Atualização: 12 de dezembro de 2024
Você está em uma situação de emergência? Ligue para o seu número de emergência
Você deseja relatar um problema no TikTok?
Os jogos de azar envolvem a aposta de dinheiro ou algo com valor monetário em eventos com resultados incertos e um elemento de sorte, com o objetivo de obter ganhos financeiros. Há várias formas de jogos de azar, como mahjong, cassino (caça-níqueis, pôquer, roleta), sites de jogos de azar online e loterias. Embora em muitos países os jogos de azar são considerados uma forma legal de entretenimento, eles têm o potencial de causar grave perda financeira ou falência, o que pode levar a problemas de saúde mental.
O vício em jogos de azar ocorre quando eles se tornam uma compulsão. As pessoas podem sentir uma vontade incontrolável de jogar, mesmo quando há consequências negativas ou um desejo de parar. O vício em jogos de azar acarreta o risco de graves perdas financeiras ou falência, o que pode causar outros problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade. Jogadores mais jovens são especialmente vulneráveis a esses efeitos negativos na saúde mental.
Alguns sinais que indicam que alguém está lutando contra o vício em jogos de azar:
É importante saber que há ajuda, a recuperação é possível e quem está passando por problemas ou transtornos com jogos de azar não está sozinho.
Se você tiver interesse em falar com alguém ou explorar recursos para você ou uma pessoa querida, nossa ferramenta de pesquisa pode ajudar você a encontrar algumas opções locais para tratamento, suporte e recuperação.
Mais informações sobre como apoiar amigos que estão passando por dificuldades de saúde mental estão disponíveis no Guia de bem-estar do TikTok.
O conteúdo fornecido nesta página é somente para fins informativos e uso educacional. A "Página de Suporte para Jogos de Azar" não deve ser considerada um substituto para diagnóstico, tratamento ou aconselhamento médico, psicológico ou psiquiátrico. Não hesite em procurar ajuda médica profissional ou atendimento de emergência imediato caso você, ou qualquer outra pessoa, esteja em uma crise, em perigo ou passando por uma emergência médica. Lembre-se de que você não é o único responsável pela segurança dos outros: você pode pedir ajuda.